quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto Viva O Centro

Viva o Centro

O Projeto


O Centro pode ser definido como um local de diversidade, com inúmeras potencialidades, capaz de assimilar as mudanças necessárias aos novos estágios de desenvolvimento da cidade. Esta renovação o mantém vivo e como principal referência do povo gaúcho.

O Projeto Viva o Centro considera que é preciso, tanto valorizar o Centro Histórico, considerando seu status diferenciado com relação às demais regiões da cidade, como reforçar e qualificar a atratividade que sempre existiu. Para atingir estes objetivos é imprescindível uma gestão integrada, contínua e de longo prazo, com atuação por meio da articulação de ações estratégicas.

O Viva o Centro procura estimular na área central, além do seu caráter predominantemente de comércio e serviços, outras vocações igualmente importantes e compatíveis com seu imenso potencial econômico, cultural e ambiental, melhorando as condições gerais do bairro. Volta-se, desta forma, para questões como a paisagem, a recuperação de prédios e áreas públicas, o transporte coletivo e individual, a segurança, a moradia, o comércio informal, entre outras. O trabalho desenvolve-se através de um conjunto de ações.

Público-alvo:

Busca atender às expectativas de toda a população de Porto Alegre, Região Metropolitana e de todo estado gaúcho, principalmente os cerca de 400.000 usuários diários e seus 36.862 moradores (Censo do IBGE de 2000) com foco nos empresários e trabalhadores, parceiros indispensáveis do Poder Público.

Abrangência:

Bairro Centro Histórico - área circundada pela 1° Perimetral (228 hectares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário